Acontecendo

aaaaaa

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Caminhada passos que salvam foi um sucesso em Porto Amazonas


Porto Amazonas teve um final de semana marcado pelo esporte e atividades voltadas à saúde, com a realização da Caminhada Passos que Salvam e do e a Caminhada do Desafio Natureza Extreme, que aconteceram no domingo dia 03.

A Caminhada Passos que Salvam tem por objetivo incentivar a população a detectar precocemente os sintomas do câncer infanto juvenil que atualmente é a principal causa de mortes por doença na faixa de 5 a 19 anos. Inicialmente a Caminhada estava marcada para o dia 26 de novembro, porem devido à realização da Caminhada do Desafio da Natureza, as duas coordenações as uniram o que resultou num número maior de adesões.

Em um circuito de aproximadamente 3Km, os participantes percorreram as principais ruas da cidade, na metade do percurso na Clínica AlfaPio, foi montado um palco onde o médico Dr Haydan Freitas Osako, e a enfermeira e coordenadora do evento, Thais Hornung Sedlak, realizaram uma pequena palestra sobre o câncer infanto juvenil, e o professor de dança, Keylon S. Tavares, fez todos dançarem diversos ritmos, ao final da caminhada na praça municipal os participantes puderam degustar diversas frutas que são produzidas em Porto Amazonas e que foram doadas pelos mercados e produtores locais.

Esta foi a 1ª edição da Caminhada realizada em Porto Amazonas, para a coordenadora do evento, Thais, ela foi um sucesso, com a participação de dezenas de pessoas que adquiriram o kit caminhada, vendido a R$35,00 onde continha camiseta, boné e sacola, os fundos arrecadados são destinados ao combate do câncer infanto juvenil, no Hospital do Câncer de Barretos. A união de diversos voluntários, que não mediram esforços para a concretização, também ao apoio de empresas locais que adquiriram os kits, e doaram frutas, apoio da Prefeitura Municipal, e da Clínica AlfaPio.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.